Reforço escolar no início do ano letivo: vale à pena?

Mais um ano letivo está iniciando e é hora não só de comprar o material escolar, como de rever o desempenho do ano anterior. Se o seu filho vem apresentando um histórico de dificuldades na escola, pode ser interessante começar o ano com reforço escolar — que pode ser feito online —, evitando notas baixas nos primeiros bimestres e evitando uma possível recuperação no final do ano.

Assim, neste post, separamos os 4 principais benefícios de iniciar aulas de reforço logo no início do ano. Ficou interessado? Então, confira abaixo!

1. Adaptação aos estudos

A criança precisa adaptar-se à mudança da rotina de férias para a rotina dos estudos, o que pode levar tempo. Além disso, o estudante estará em uma nova série, com conteúdos relativamente mais difíceis, novos professores e colegas.

As aulas de reforço escolar desde o início do ano poderão ajudar seu filho a adaptar-se à nova linguagem, aos novos conteúdos e maneira de aprender. Além disso, fará com que ele aprenda a matéria desde o início, criando uma base para o aprendizado e deixando o pensamento linear e descomplicando as próximas matérias.

2. Criação de um plano de estudos

As aulas das séries posteriores dão continuidade ao conteúdo estudado na série anterior. Dessa forma, um reforço escolar feito desde o início do ano permite a retomada desses assuntos, com uma abordagem mais personalizada. Durante a aula particular o aluno pode sentir-se à vontade para tirar dúvidas e rever conceitos.

Além do mais, é fundamental que o aluno se organize. Os horários para estudar e fazer as lições de casa devem ser preestabelecidos e é importante definir, também, quando serão os momentos de lazer. O interessante do reforço escolar online, citado na introdução, é que o aluno pode acessar as aulas quando precisar.

3. Desenvolvimento de autoconfiança

A baixa autoestima nos estudos pode ser reflexo de um ano anterior complicado. Se a criança ou o jovem sofreram com as cobranças, broncas e notas baixas, podem ter desenvolvido um bloqueio e medo de aprender.

É importante que os pais ajudem os filhos a recuperar a confiança nos estudos. Se eles receberem reforço escolar adequado desde o início, as chances de fixar o conteúdo é maior, fazendo com que eles percebam que são capazes de aprender o assunto, melhorem seu rendimento e tornem-se mais autoconfiantes.

4. Matérias não se acumulam

Estudar diariamente, pelo menos uma hora por dia, não deixa a matéria acumular e garante uma boa compreensão do conteúdo. Estudar todo o assunto na véspera da prova pode deixar o estudante ansioso e mal preparado, o que certamente irá refletir em suas notas.

Além de garantir o estudo diário, o reforço serve para revisar todas as matérias que foram vistas na escola, o que também é muito importante!

Se você decidir que o melhor é contratar um serviço de reforço para o seu filho, busque por opções confiáveis e cujo ensino seja reconhecido. Se preferir, pesquise por reforços online, pois os pais têm ainda a vantagem de acompanhar o desempenho detalhado do aluno no site, recebendo as informações por e-mail.

Caso você tenha ficado interessado nessa opção de reforço escolar online, em que seu filho pode aprender de forma eficaz e por um preço acessível, entre em contato conosco! Teremos grande prazer em ajudá-lo a se tornar um excelente aluno!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"